5 cursos online que podem te levar mais longe em sua carreira no varejo

A maior ambição de qualquer profissional é evoluir no seu trabalho. É olhar para sua trajetória e saber que você está construindo uma carreira e que, sim, conseguiu aproveitar as oportunidades de crescimento.

Hoje em dia, no entanto, a própria rotina é inimiga dessa ambição. As novas dinâmicas de trabalho podem complicar a vida do profissional que busca se capacitar, tanto no quesito tempo ou mesmo dinheiro. Então… as esperanças estão perdidas?

É claro que não. Junto com a evolução da tecnologia, várias questões envolvendo a educação foram aprimoradas e outras soluções inovadoras foram criadas. É o caso do EAD, ensino à distância.

Segundo matéria da revista Exame, já em 2013 um terço dos alunos matriculados em ensino superior no Brasil estavam em cursos online. “O aluno optante por essa categoria conta com inúmeras vantagens, como a comodidade de estudar em casa sem correr riscos ao pegar trânsito, a flexibilidade de estudar a hora que quiser, sem contar na especificidade dos cursos disponíveis, a qualidade dos cursos é outro diferencial, e é claro, o preço acessível, além do investimento ser de baixo custo em relação aos cursos presenciais, outras despesas deixam de existir, como as de alimentação, transporte e afins.”

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto? Então vem com a gente aprender como os cursos online podem — e vão — te ajudar na sua capacitação e fazer você crescer profissionalmente.

Cursos online essenciais para projetar um futuro brilhante na sua carreira no varejo

É claro que são muitas as opções disponíveis no mercado e que podem ajudá-lo a dominar habilidades especiais ou novos, e importantes, conhecimentos. Aqui, falaremos um pouco mais sobre capacitação por meio de cursos online para profissionais do varejo.

Dos conceitos básicos e vitais de um bom atendimento até seus recursos de fala, nossa missão é indicar caminhos para que você seja um profissional completo e desejado pelas empresas desse segmento. Vamos lá?

1# Novos clientes exigem novos métodos de venda

Junto de toda essa constante revolução nas tecnologias ou nos processos, há outra mudança vital: no comportamento das pessoas. Isso gera um grande impacto nas vendas, pois os hábitos mudam e, com eles, as necessidades dos clientes.

Que tal ficar por dentro de todas essas mudanças e, de quebra, aprender como abordar, se comunicar e inspirar este novo cliente? Por que é só assim que se vende para ele.

Se você ficou curioso, clique aqui para conhecer o curso de Évolus, “Como vender para o novo cliente” e ter insights completos sobre o tema.

2# Que tal praticar um pouco mais a sua “pronunciation”?

O inglês é, indiscutivelmente, a língua dos negócios. Além disso, é também o idioma de quem busca mais oportunidades e que pretende atender bem o cliente — vai que é um estrangeiro? Você sabe como se dirigir a ele, sanar suas dúvidas e concretizar mais uma venda?

São questões que aparentam ser rasas, mas é exatamente onde a capacitação mora: estar qualificado em áreas que seus concorrentes nem pensariam em estar. Além de todo mérito profissional, o inglês pode ajudá-lo demais no seu dia a dia e também em viagens.

Existem milhares de cursos online pela internet, só basta achar qual se encaixa no seu gosto e no seu bolso!

Confira algumas dicas bem interessantes de cursos online nesta matéria do Techtudo!

3# A gestão de feedbacks é mais importante que aparenta

Você, que está lendo isso, é um líder de setor? Então temos uma recomendação especial para você: aprender a receber e dar um feedback. Essa é uma habilidade que exige muito tato do líder e destreza na escolha das palavras.

Afinal, com um bom feedback (seja ele de melhoria ou de elogio), você pode engajar ainda mais a sua equipe e preparar os colaboradores para evoluírem na empresa.

Interessou? Confira o curso de Évolus, “Como dar e receber feedback” para entender mais sobre como essa é a capacitação certa para uma melhor liderança.

4# Já notou como você fala?

É a oratória que serve de meio para seu maior objetivo: a venda. Mesmo na propaganda impressa, a oratória está lá. Na loja, cara a cara com o cliente, essa relação toma uma proporção muito maior e importante, pois além da venda, é nessa hora que você pode conquistar a confiança do cliente e fidelizá-lo com seu atendimento.

Aprender o básico do discurso e outros macetes da argumentação pode fazer suas habilidades de vendedor serem muito desejadas pelas empresas de varejo. Na internet, é possível encontrar cursos online sobre o assunto, que dão uma ótima imersão nos truques da fala e como dominá-los.

5# E como você se comporta no trabalho?

Você sabia que é preciso apenas 4 segundos para que as pessoas formem a primeira impressão a seu respeito? Imagina o impacto que isso tem na sua relação com o cliente? Deu para entender que estar preparado para realizar seu atendimento é muito mais que uma questão de saber vender.

São vários os detalhes que compõe o sucesso de uma venda. Como o vendedor se comporta é um deles. Você têm dado atenção a isso? Aprender sobre o tema pode melhorar demais sua postura, a forma de lidar com o outro e influenciar diretamente nos seus resultados como vendedor.

E então, é isso que falta para você deslanchar na sua carreira? Conheça mais um dos cursos online da Évolus, “Como se comportar no ambiente de trabalho” e aproveite.

Entendeu como os cursos online podem ser de grande ajudar para turbinar sua carreira no varejo? Além disso, são geralmente compostos de aulas dinâmicas, portáteis e projetadas para sua rotina.

Ficou interessado em saber um pouco mais? Conheça os cursos da Évolus!

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Cris Lacerda

Sócia da Évolus Educação Digital, startup especializada em capacitação online para profissionais de varejo de um jeito prático, atual e acessível. Sócia da Évolus Educação Digital, startup especializada em capacitação online para profissionais de varejo de um jeito prático, atual e acessível.